Playstation 4 nascerá de uma nova filosofia.

Publicado: 6 de julho de 2010 em PS3, Sony
Tags:, , , ,

Uma curiosa notícia deu a entender que o Playstation 4 (se é que terá esse nome, mas isso fica pra uma discussão futura) está já nas bocas e mentes do pessoal da Sony. Na verdade, mais nos dedos.

Admitindo que algumas burradas foram feitas no passado com antigos consoles e o próprio PS3, o manda-chuva da Sony Worldwide Studios (WWS), Shuhei Yoshida, deixou claro que estão trabalhando em tecnologias que façam com que desenvolvedores tirem o máximo delas, sem muitas dificuldades.

“Quando Ken Kutaragi deixou o cargo e Kaz Hirai se tornou presidente da SCE, a primeira coisa que Kaz disse foi: ‘deixem a WWS pensar em desenvolvimento de hardware'”.

“O que ele queria é que desenvolvedores estivessem em reuniões desde o começo do projeto de um novo hardware, e ele ordenou que o pessoal da SCE falasse conosco [desenvolvedores].”

Quando esse pessoal perguntou sobre aplicar essa filosofia numa nova plataforma, Shuhei afirmou que “muitas coisas estão acontecendo e não estivemos falando sobre elas publicamente. Coisas que tem a ver com uma futura plataforma”.

Yoshida foi colocado no cargo no meio de um turbilhão no começo da vida do PS3, quando havia reclamações de que third-parties não conseguiam tirar o suficiente do tão afamado e “so-called” poderoso console.

Atualmente, um dos resultados sobre essa nova “filosofia” é o Move.

Seria o lançamento do Playstation 4 o fim do inferno das developers com o hardware da Sony?

comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s