Site faz review sobre “PS Jailbreak”

Publicado: 19 de agosto de 2010 em PS3, Sony
Tags:, , , , ,

O site Elotrolado.net fez um review sobre o tal desbloqueio do PS Jailbreak, que promete desbloquear o PS3 e possibilitá-lo rodar jogos via USB, além de dar outros suportes.

Vou tenta traduzir o review feito pelo site. Se houver algo absurdo, deem uma olhada no artigo original do site. Vou dar o meu melhor aqui, conservando também qualquer link externo dado pela review.

Artigo original: http://www.elotrolado.net/hilo_review-ps-jailbreak_1473364

—————————————-

Primeiro de tudo, obrigado ao ChipSpain por ter fornecido esse sample para o review ser feito.

Vou tentar tocar nos pontos mais básicos sobre o Jailbreak, já que estou sem tempo por motivos pessoais.

O PS Jailbreak

O sample enviado pelo fabricante consiste no próprio dongle USB (o ‘pendrive’, como costumam chamar) do Jailbreak e um folheto com descrições sobre o produto, mas vamos ao que importa realmente:

  • É compatível com qualquer modelo de PS3 produzido até hoje (seja FAT ou SLIM);
  • Podemos fazer os backups tanto num HD interno ou externo;
  • Funciona com todos os jogos do PS3;
  • Suporta Homebrews;
  • Atualizável para que seja possível adicionar novas características.

O mais importante e que se contradiz em seu site oficial é que, para usá-lo, é imprescindível a versão de firmware 3.41, já que falam que tudo foi otimizado para essa versão. Não dá pra saber se isso é exclusivo para as amostras enviadas ou será comum a versão final do produto. Pessoalmente não tenho conseguido utilizá-lo num PS3 com firmware anterior, mais especificamente a versão 2.85, então tive que usar a versão 3.41.

REQUISITOS

  • Console com o firmware 3.41 instalado (pelo menos para esse sample que enviaram);
  • Baixar o Backup Manager e copiá-lo para qualquer dispositivo de armazenamento USB formatado em FAT32.

FUNCIONAMENTO

1 – Devemos partir do princípio que o console estará completamente desligado antes de conectar o PS Jailbreak. Dependendo da versão do console, devemos:

  • Playstation 3 FAT: Desligar o console através do interruptor traseiro;
  • Playstation 3 SLIM: Desligar retirando o cabo de força.

Conectamos em qualquer porta USB, desde que não haja mais nada ligado via USB no console.

2 – Pressionamos o botão POWER do console e logo em seguida pressionamos o EJECT. Iremos ver ambos os leds do PS Jailbreak se acenderem enquanto o console é ligado. Daí em diante algumas coisas podem acontecer:

jail1

– Que o led verde do Jailbreak se acenda, o que significa que está funcionando corretamente;

jail2

– Que o led vermelho se acenda, o que significa que o Jailbreak não foi carregado corretamente. Isso pode acontecer se não pressionarmos adequadamente a sequência do POWER e EJECT;

jail3

Se o resultado final é o led de cor vermelha, devemos repetir o processo desde o início, com a precaução de desligar o cabo de força do console, caso seja SLIM, ou desligar o console pelo interruptor traseiro, se for o FAT.

3 – Uma vez que o PS Jailbreak esteja funcionando corretamente, conectamos o outro dispositivo USB que contém o Backup Manager no console.

4 – Vamos ao menu JOGO e nos deparamos com a opção “Install Package Files”.

5 – Uma vez o processo finalizado, voltamos ao menu JOGO e ali aparecerá a aplicação “Backup Manager”. Selecionamos e executamos.

6 – Uma vez executado, devemos introduzir no console o jogo que queremos fazer backup. Se quisermos fazer o backup em um HD externo, devemos pressionar “O”. É possível selecionar tanto um HD externo como usar o HD do próprio PS3.

7 – Para carregar o backup que foi feito basta inserir qualquer jogo no drive do PS3 (pode ser sempre o mesmo jogo, se quiser), ir ao menu do Backup Manager e apertar X. Também é possível eliminar qualquer backup apertando /\ (triângulo).

O motivo de inserir um jogo no drive é emular o processo de carregamento.

8 – Uma vez o backup selecionado e depois de apertar X, voltaremos automaticamente ao menu principal do console, mais precisamente ao Backup Manager. Podemos ver o jogo carregado ali e já podemos jogar nosso backup.

Alguns pontos importantes:

  • Para copiar o GOWIII foram gastos 90 minutos. Foi copiado para o HD do próprio console;
  • O online funciona perfeitamente;
  • É impossível atualizar os jogos que estão como backups, mas isso pode ser contornado rodando o jogo via blu-ray e depois jogando via backup;
  • Do mesmo modo, é impossível dar skip nos vídeos dos jogos que se carregam via Jailbreak;
  • Apesar do Backup Manager instalado no console, é necessário que o Jailbreak esteja conectado na porta USB e funcionando corretamente;
  • Se você remover o Jailbreak com o console ligado, ou ele trava ou ele se desliga sozinho, coisa que não deve ser muito boa para o Jailbreak e muito menos para seu console.

———————————– fim da tradução—————————————

É isso! Se quiserem usar a tradução, usem, dando os devidos créditos. ^^

comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Filipe Kiss , Muaddib and Bruno Maeda, Bruno Maeda. Bruno Maeda said: Site faz review sobre "PS Jailbreak": http://wp.me/pYiFl-1B […]

  2. […] tá dando para crer E MUITO que o negócio é real. Para quem não manja NADA de espanhol, rola uma tradução do artigo original aqui. Publicado em: 19/08/2010 as 10:42 por TioSolid Leia mais sobre: featured, Modchip, PS3, […]

  3. […] blogs brasileiros NewsInside e Gamer Week Updates apresentaram um elaborado teste do jailbreak, e apesar dos resultados positivos, a operação […]

  4. Joao Victor disse:

    A muleque!!!!
    Isso é d+
    a sony pode gostar um pouco pq a venda de ps3 vai almentar depois do Jailbreak.
    Valeu hacke anonimo!!!

    • Mateus Prado Sousa disse:

      A Sony nao ganha dinheiro com venda de consoles, muito pelo contrário, ela perde cerca de $45 a cada console vendido. O lucro da empresa vem de jogos originais, logo a pirataria a prejudica de todas as formas.

  5. ony2005 disse:

    Posso apenas dizer que esse processo é uma tentação altamente perigosa, o “alívio” que ele pode trazer pode estar acompanhado de banimentos ou problemas mais sérios. Hoje após apoiar por muito tempo a pirataria nos consoles da geração passada consigo apenas enxergar esse processo todo como um simples porre, ou como uma bela dose de calmante. De inicio colocaremos nossas mãos para o céu agradecendo, mas logo em seguida olharemos ao nosso redor e não teremos orgulho de nada, logo estaremos esbofeteando nossos consoles, querendo deles uma funcionalidade perfeita.

    Pensem bem, pensem muito bem. Tenho certeza que o resultado final não vale os riscos do presente.

  6. Armando disse:

    É irrelevante se esse procedimento é estável. PS3 pwned.

  7. […] O seu dia mais activo do ano foi 20 de agosto com 1
    visitas. O artigo mais popular desse dia foi Site faz review sobre
    “PS Jailbreak”. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s