[Momento Tulla] Era melhor que nunca tivessem vindo

Publicado: 5 de dezembro de 2010 em Microsoft, Xbox 360, Xbox Live
Tags:, , , , , , , , , ,

Desde o início desse ano, um dos assuntos mais comentado era o início do funcionamento da Xbox Live brasileira. Com rumores aqui e ali e uma pequena desconfiança em relação aos preços que seriam praticados, as coisas foram se esclarecendo aos poucos. Finalmente, em 10 de Novembro, a Microsoft abriu as portas da Xbox Live brasileira e ainda ofereceu opções para que muitos os que estivessem em outras regiões de Xbox Live, como a americana, pudessem migrar para a brasileira sem perder pontos ou o período de assinatura Gold restante.

E era melhor que nunca tivessem feito isso…

Desde seu nascimento, que coincidiu com o lançamento de outras Xbox Live, como a chilena, o conteúdo continua escasso. Se antes não tínhamos nada, hoje temos muito pouco. Começou somente com Dead Space Ignition na XBLA e Halo Waypoint, que não é bem um jogo, no Games On Demand. Algumas poucas demos e só. Hoje temos Dead Space Ignition, Snoopy: Flying Ace e Trials HD na XBLA, além de uma recente adição no Games On Demand com Bioshock 2, custando 79 reais. No mesmo tempo, as Xbox Live russa e chilena entraram em funcionamento com quase todo o conteúdo que a americana tem de jogos e Games on Demand. E isso no primeiro dia de funcionamento.

O resultado disso foi tratar possíveis consumidores brasileiros como palhaços. Quem migrou (oi!q?!) agora está com sua gamertag presa por obrigatoriamente 12 meses à Xbox Live BR. Se quiser voltar à US, terá de esperar esses 12 meses findarem para que o pedido de migração de região seja habilitado. Outro grande problema é que quem tem conteúdo comprado na Live US, ainda é altamente recomendado que não apague esse conteúdo do HD, pois ainda não há como baixá-los via Live BR. Ou seja, se você tem um HD pequeno e confiava no histórico de compras para fazer novamente o download do que comprou e assim sempre ter um espacinho de sobra no pequeno HD, se migrou, desculpe, mas você se fodeu até que disponibilizem todo o conteúdo. Fora que também não há quase nada das DLCs disponíveis na Live US. Então se você queria muito comprar aquele DLC foda que viu que lançaram, pode esperar sentado.

Os preços praticados dentro da Live BR são bons, apesar disso tudo. Comprar 5000 mspoints por 125 reais e ainda ter a possibilidade de usar seu cartão de crédito (desde que seja internacional) é uma boa. Parece que também já há uma promoção de 12 meses Live + jogo Aqua (que ainda não foi disponibilizado) por 70 reais. Pena que não há onde gastar 5000 pontos, nem motivação para ligar o Xbox 360 e usar a Live para multiplayer.

Desde criança, quando comecei a ir à escolinha, minha educação foi que, se for fazer um trabalho pela metade, então nem faça. Isso é sinal de pura incompetência. Se for fazer, faça completo, mesmo que demore. Mas complete a porra do trabalho. Se o pessoal da Microsoft tivesse só esse básico na filosofia de trabalho… Mas, não tendo, lançaram dentro do prazo, com somente 1% do trabalho completo e sem sequer dar demais explicações aos consumidores de como isso está sendo resolvido.

Assim, acabo resolvendo que, se a Sony tiver planos para também estabelecer uma Playstation Network nativamente brasileira, que não siga os mesmos moldes. Se for para vir dessa forma, é melhor que nunca venha.

Estou/estamos dando 12 meses de prazo para que a Microsoft comece a mostrar uma enxurrada de conteúdo na Xbox Live brasileira, para que fique o mais próximo possível da Live americana. E isso só em termos de jogos, tanto da seção Xbox Live Arcade quanto da Games On Demand. Se até lá eu não ver nada que agrade, desculpe, mas minha grana vai voltar pra Microsoft americana, pois pouco me importa ter suporte oficial e conseguir usar meu cartão de crédito como os americanos têm e usam, se não há conteúdo algum.

Doze meses, Microsoft. Doze-fucking-meses. Não nos desaponte, porra!

comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by froio, Cae Skywalker and Bruno Maeda, Bruno Maeda. Bruno Maeda said: [Momento Tulla] Era melhor que nunca tivessem vindo: http://wp.me/pYiFl-2B […]

  2. Sarah disse:

    Ratifico a opinião do autor e complemento perguntando por que tudo para a Améria Latina tem de ser “lixo” ou “incompleto”? Somos consumidores e formadores de opinião, além de amantes do bom jogo ou produto. Deste modo, temos também de mudar nosso comportamento, para além do de revolta e indignação. Temos de parar de só murmurrar repúdio e deixarmos de ter síndrome de vira-lata e exigirmos programas de qualidade para cá tb…. Parabéns pelo texto.

  3. […] alguma coisa. Porém, dessa vez eu preciso fazer um elogio. Há algum tempo atrás, fiz um post criticando a inauguração da Xbox Live brasileira em comparação com a inauguração do mesmo serviço em outras regiões, como Chile e Rússia. Um […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s