Agradecimentos à Receita Federal e principalmente aos Correios

Publicado: 7 de setembro de 2011 em Geral
Tags:, , , , , , , ,

Você clica pra comprar um produto numa loja do exterior por X euros/dólares/libras. Enquanto isso já separa X+X, em reais, para o caso da Receita Federal tributar sua encomenda. E, como de praxe, espera, até um mês e meio ou dois para que sua encomenda saia das mãos da RF e caia nas dos Correios, até que chegue em sua casa.

Aí você espera três meses e não recebe aviso nenhum: nem de que foi tributado e deve ir à uma agência dos Correios pra pagar esse tributo, nem da situação da encomenda dentro dos Correios. Foi extraviado? Foi pra outro local? Está parado em algum centro de distribuição por algum motivo? Preciso prestar algum tipo de esclarecimento sobre a importação? E quanto o rastreio da encomenda internacional acaba funcionando, os Correios só atualizam quando recebem e quando entregam as encomendas, o que faz do rastreio algo completamente inútil.

Nesse Sete de Setembro (data maneira pra falar isso), só gostaria de agradecer à Receita Federal e, principalmente e quase que exclusivamente aos Correios, pelo serviço de merda que estão prestando ultimamente com encomendas internacionais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s